quarta-feira, 9 de março de 2011

ATAQUE POÉTICO


Fui atacado pela poesia dentro do carro. Meu destino, o trabalho. Eram 7:55 da manhã, parado na sinaleira, daquelas de três tempos, em meio ao transito caótico da cidade ci-vilizada. Peguei o celular e abri o editor de textos. ”Rápido”, disse para mim mesmo. Não era a preocupação com o sinal verde que aparecera no semáforo, mas com a inspiração que poderia passar! Então me mantive parado e engatei a primeira, nos versos. Fui construindo-os em meio à fumaça e motores acelerados. Buzinaram freneticamente! Intriguei-me: não se respeita nem os poetas... Continuei, claro...! Era um poema curto!
Desci do veículo, chateado, lembrei de Ferreira Gullar e gritei com uma voz bem empostada aos motoristas enfileirados atrás de mim... Será que vocês não sabem que "a arte existe porque a vida não basta"?!
O poema me custou alguns xingamentos, uma multa e um atraso no trabalho. Mas, me digam: valeu ou não valeu a pena? Pessoal, era uma poesia!

6 comentários:

  1. Meu amigo, isso vive acontecendo comigo! rs
    E é delicioso, não é?

    Se vale a pena? "Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena". A sua, obviamente não é!

    E viva a poesia!
    E viva os ataques poéticos!
    E viva os poetas... como vc!

    Beijinho :)

    ResponderExcluir
  2. Vi o seu comentário apenas hoje.
    É que eu tenho a mania de me esconder. De achar que ninguem vai saber o que faço, ou escrevo. E então como me encontrou? Pensei que meu esconderijo fosse seguro.
    E como forma de simpatia intruso, eu estou te seguindo.


    Bem Simpática!

    ResponderExcluir
  3. É ou não é , caro Wesley, uma poética da vida privada! Certamente já fui tido por deslocado em algum ônibus por motivação semelhante.
    Parabéns man!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Vi seu comentário no meu blog. Obrigada por comentar e pelo elogio.
    Sou de Feira sim, não me recordo de lhe conhecer (pelo menos pela foto do perfil).
    Legal o texto e respondendo ao questionamento: concordo com você, claro que valeu a pena! hehe

    ResponderExcluir
  5. Cara, é incrivel!

    De fato, a poesia se mostra com nascer "caótico" - produzir arte não é apenas transpirar.

    Contudo me parece que a inspiração se materializa com um paradoxo à sociedade atual: a inspiração sempre nos acomete durante o sinal,ou antes de uma reunião, ou até mesmo ao entrar para uma consulta médica...enfim, nós poetas vivemos esse dilema, ou mesmo esses "ataques".

    Show!
    Abração.
    Até mais!

    ResponderExcluir
  6. "O Mundo é grande" ?? Existe um muito maior dentro da gente... quando a porta desse mundo se abre, o que é mesmo um sinal verde??

    ResponderExcluir