domingo, 14 de março de 2010

DE MOCHILA

A mochila – seja ela de que forma for – é o elemento identificador de uma andarilho/viajante. E esta, como símbolo que se pode tomar, me faz observar que cada um aqui carrega uma, nessa viagem que denominamos Vida. E isto me instigou/instiga a refletir (continuamente) sobre o que nela (mochila) se tem, o que há realmente dentro dela; e, também, o que se pode nela colocar/tirar/carregar... o que é que a faz pesar, quando a pomos nas costas ou nas mãos e viajamos pelas itinerrâncias do existir...

2 comentários:

  1. Weslley,

    E o problema maior é quando colocamos na "mochila" coisas desnecessárias. Tais coisas além de ocuparem espaço na mochila, pesa nossas costas.

    Se quisermos conquistar metas e chegarmos perto da felicidade (ao menos perto), precisamos escolher bem o que colocarmos na mochila.

    Gostei da alegoria. À essa altura da minha vida, estou jogando fora muita coisa que não presta.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá Weslley,
    desculpe a imensa demora em retribuir tua tão linda e agradável visita.
    Criei mais dois blogs só mesmo para me atrapalhar ainda mais, rsrsrs
    Não tenho tempo, trabalho, tenho filhos, estudo a noite, já viu!
    O que trazer na mochila?
    Esta pergunta é tão difícil de ser respondida, mediante sabermos que nunca colocamos nela o que relmente é necessário à nossa caminhada.
    Na maioria das vezes ela pesa e pesa demais, trazemos a desesperança, o medo, a dor e tantas outras coisas e sentimentos que nos fazem quase ir ao chão diante de tanto peso.
    Como diz o meu doce amigo Valdeir, eu também estou a jogar tudo fora, tudo o que eu não quero, não preciso e me recuso a ser e a sentir.
    Sinto-me melhor e bem mais leve trazendo comigo na minha mochila apenas a esperança e a minha vontade e meu esforço em fazer de mim e deste mundo um lugar melhor para mim, para ti e todos viverem melhor.
    Se cada um trouxer em sua mochila apenas um pouquinho de vontade de ser e fazer melhor, no final desta caminhada não haverá costas cansadas.
    Doce beijo na alma...

    ResponderExcluir